Nos dias 29 de março e 26 de abril estaremos promovendo o primeiro roteiro do Circuito Carioca de Igrejas Históricas, cuja a proposta é levar os participantes a redescobrir o passado da Cidade Maravilhosa, através dos estilos arquitetônicos, personalidades históricas e mitos que rondam os templos da cristandade carioca.

Neste primeiro roteiro, serão visitadas as Igrejas de Nossa Senhora da Candelária, Nossa Senhora Mãe dos Homens, Nossa Sennhora da Conceição e da Boa Morte, Rosário e São Benedito, Nossa Senhora da Lampadosa, Matriz do Santíssimo Sacramento da Antiga Sé, Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro e Catedral Arquidiocesa de São Sebastião.

No final do roteiro, todos participarão de uma mini-aula sobre a fundação da cidade do Rio de Janeiro.

Para fazer parte é necessário que os interessados façam o agendamento da participação via e-mail (expedicaocultura@gmail.com) ou telefone (21 9226-3804 - operadora Claro). Este roteiro tem o investimento por pessoa de R$10,00.

É recomendado aos participantes o uso de roupas leves, calçados confortáveis, bonés ou viseiras, protetor solar, garrafa de água mineral e máquina fotográfica.

E não se esqueça: "Ponha-se na rua... a andar pelo Rio Antigo".