26/09 - CAMINHO MUITO +RIO - 14:00h - 17:00h 

Roteiro: NITERÓI, Pôr do Sol Cultural

Roteiro exclusivo que tem por proposta explorar e demonstrar a arte e arquitetura do Centro da Cidade Sorriso, com destaque para o conjunto de obras do  arquiteto Oscar Niemeyer. 

No meio do roteiro, haverá uma visita a mediada ao Palácio dos Correios de Niterói, onde  o grupo estará conhecendo o belissimo acervo de arte moderna pertencente a reserva técnica do Museu do Ingá, que está compondo a exposição "Visões Cotidianas do Brasil Moderno". São dois andares de exposição com pinturas de Guignard, Pancetti, Di Cavalcanti, Caribé, Goeldi, Volpi, Cícero Dias, Emeric Macier, Iberê Cama, com a mediação de um guia de turismo historiador, que além de falar do acervo, vai explorar a arquitetura do palácio. 

O tour falará de arquitetura, história de Niterói e História do Rio de Janeiro, passando por estilos artísticos, até a era contemporânea, com a construção do conjunto de obras de Oscar Niemeyer. Para completar o tour, terminaremos a beira da Baía de Guanabara, onde os participantes poderão contemplar a maior obra de arte de todas as vistas no roteiro: o patrimônio paisagístico, hoje tombado como Patrimônio da Humanidade.