CIRCUITO CARIOCA DE IGREJAS HISTÓRICAS


DESCRITIVO
Redescubra o passado da cidade maravilhosa através das arquiteturas, memórias, personalidades e mitos que rondam os templos da cristandade carioca. Neste segundo roteiro, visitas pelas Igrejas da Ordem Terceira do Monte do Carmo, Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, Santa Cruz dos Militares, Nossa Senhora da Candelária e Mosteiro de São Bento.

HORÁRIO: 8:30–13:00 H

PONTO DE ENCONTRO: 
Pátio interno da Igreja Nossa Senhora de Montesserat – Mosteiro de São Bento. Rua Dom Gerardo, 68 – Centro/RJ.

INVESTIMENTO: R$ 15,00 por pessoa








PEQUENA ÁFRICA 
Circuito Morro da Conceição

DESCRITIVO: Dos territórios além da cidade setecentista ao reduto portuário do século XIX, vamos viajar no tempo e conhecer os principais marcos da herança negra, militar e operária do Morro da Conceição. Andança cultural pelos monumentos, praças, igrejas, fortificação, sítio arqueológico, jardim, ladeiras e escadarias desta antiga área carioca batizada pelo pintor e compositor Heitor dos Prazeres como Pequena África. 

DATA:  27/10 - SÁBADO

HORÁRIO: 9:00-12:00hs

PONTO DE ENCONTRO: Edifício RB 1 - Av. Rio Branco, nº 1. Praça Mauá.

INVESTIMENTO: R$ 15,00 por pessoa







HALLOWEEN CULTURAL  LUZES E SOMBRAS
TOUR A PÉ NOTURNO PELO CENTRO DO RJ

DATA: 31/10

HORÁRIO: 18:00-21:00hs

DESCRITIVO: Memórias, personalidades, mistérios e lendas pelo centro histórico do Rio de Janeiro. Na noite de Halloween, vamos andar pelas ruas, becos, igrejas, edificações construídas sobre cemitérios e admirar a suntuosidade dos monumentos iluminados ressaltando os mistérios da cidade histórica ao anoitecer. Neste tour: Praça XV, Largo da Carioca, Tiradentes e Cinelândia. Você não está sozinho. 
Descubra quem te observa!

PONTO DE ENCONTRO: Esadaria do Palácio Tiradentes - Rua 1º de Março, s/nº .







COMO SE INSCREVER:


1) CLIK NO BOTÃO VERMELHO E PREENCHA O FORMULÁRIO
Caso não consiga visualizar o formulário, envie-nos por e-mail, nome completo, telefones de contatos (residencial, celular/operadora),  cidade/bairro de residência para reservar sua vaga. Ou ligue para um de nossos números e forneça os dados necessários. 

Tel: (21) 9226-3804 / (21) 2720-5670
E-mail: expedicaocultura@gmail.com





2) DECLARAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:
Todos os passeios dão direito a declaração de horas formato PDF desde de que o participante a solicite previamente. 


OBSERVAÇÕES:

- Em caso de chuvas ou qualquer outro impedimento, a atividade é adiada para outra data. Todos os inscritos receberão aviso por e-mail, telefone ou torpedo sobre o cancelamento, caso o mesmo ocorra. 

- Programação sujeita a alterações por parte de seus organizadores.