Verão se foi mas o Outono da Equipe Expedição Cultura Turismo chegou com novidades quentíssimas. 

Em março deste ano, recebemos um convite para elaborar um projeto de turismo a pé gratuíto a ser oferecido no Rio de Janeiro.

O convite partiu do Portal +Rio - Guia da Cidade do Rio de Janeiro (http://www.maisrio.com.br). Em regime colaborativo a título divulgação, estaremos oferecendo passeios a pé pelo Rio de Janeiro, mensalmente, a partir de abril, patrocinados pelo Portal Mais Rio. 

Temos o grande prazer de convidar todos os nossos clientes amigos e curtidores do nosso trabalho para estar acompanhando conosco essa nova etapa assumida pela Equipe Expedição Cultura Turismo.

O convite é extensivo também ao passeio virtual do Portal +Rio. Acesse o site de nosso paceiro e conheça mais informações da cidade maravilhosa. 

Caminhe conosco com o projeto "Caminhos Muito Mais Rio"

A Expedição Cultura Turismo vestiu a camisa e já somos "Muito Mais Rio". 

E você? Venha ser "Mais Rio" conosco!

Inscrições através do link oficial. Click no banner acima e garanta sua vaga. 


CAMINHOS MUITO MAIS RIO
Caminhadas culturais gratuítas pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro, conduzidas pelos guias historiadores da Equipe Expedição Cultura Turismo. 

Caminhos Muito + Rio é um projeto de turismo a pé free, que tem o patrocínio e o oferecimento do Site +RIO – Guia da Cidade do Rio de Janeiro

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:



DOMINGO - 13|04
ROTEIRO: Praça XV e Arredores
DOMINGO – 20/04 | Praça XV e Arredores
Caminhada cultural pelor principais monumentos, arquiteturas, edificações, igrejas e ruas que compõem o rico acervo histórico  da Praça XV, local que outrora foi palco de grandes momentos do Rio de Janeiro colonial e imperial. 
HORÁRIO: 9:00hs às 12:00hs
PONTO DE ENCONTRO: Escadaria do Palácio Tiradentes - Alerj - Rua Primeiro de Março s/nº


++++++++++




DOMINGO - 20|04
ROTEIRO: Circuito do Inconfidente - Tiradentes no Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro nunca mais foi o mesmo após o espetáculo público da execução de Tiradentes, sentenciado pela Rainha Dona Maria I a forca, pelo crime de lesa-majestade. A tórrida história de amor a pátria, espionagem e traição do inconfidente mineiro que ousou sonhar a liberdade para o Brasil Colonial. Caminhada cultural por ruas, praças, igrejas e monumentos que a 222 anos, na manhã de 21 de abril de 1792, ficaram marcados na memória carioca pelos últimos momentos de vida de Tiradentes. Do caminho para a forca às rotas de fuga do mártir, vamos mergulhar numa imersão na História do Brasil e viajar ao Rio de Janeiro que sentiu no século XVIII, os “Ecos de Vila Rica”. Tour a pé pelo centro do Rio de Janeiro com visita orientada ao Museu Histórico Nacional 
HORÁRIO: 13HS
PONTO DE ENCONTRO: Praça Tiradentes - Monumento a Dom Pedro I - entre as Ruas da Constituição e Visconde do Rio Branco.