ENERGIZANDO EM  PAQUETÁ

DATA: 22/08/2021 - Domingo

DURAÇÃO PREVISTA: 08:00 h - 17:00 h

INVESTIMENTO:
R$ 40,00 por pessoa
Crianças até 10 anos não pagam

O VALOR INCLUI:
Caminhada cultural conduzida por um Guia Historiador
Meditação com energização terapêutica por impostação de mãos
Animação com música pelo  percurso a pé
  
DESCRITIVO:
Dos contos de pirata aos romances literários, a Ilha de Paquetá se destaca por suas lindas paisagens e encantou no passado seus ilustres visitantes. Da ocupação francesa no século XVI à opulência imperial do século XIX, Paquetá preserva seus encantos. Andança cultural pelas praias, ruas, igrejas, praças, parques e monumentos históricos e naturais que faz desta “Ilha dos Amores”, a “pérola da Baía de Guanabara”. O circuito começa com travessia de barca, percorre a pé as belas paisagens da Ilha e faz paradas nos principais pontos tais como a Igreja de Bom Jesus do Monte e a Capela de São Roque, Pedra da Moreninha, Marco divisório da sesmaria, praias, Mirante do Morro da Cruz e Parque Darke de Mattos entre outros. Uma bela viagem no tempo na bucólica ilha comparada pelos poetas do século XIX com a ilha grega de Citera.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL: Parada para meditação e aplicação da técnica de impostação das mãos pelo Guia terapeuta para fins de reequilíbrio e harmonização energética e animação musical no percurso. 

GUIA DE TURISMO:
Profª Nani Rodrigues (Historiadora/UFF, MBA História da Arte, Especialista em História do Brasil, Ciências da Religião e Gestão de Turismo)

PONTO DE ENCONTRO:
Estatua de Dom João VI, ao lado da estação do VLT, próximo à estação das barcas da Praça XV.

ORIENTAÇÃO:

- Chegar às 6h:40min em frente ao terminal de barcas da Praça XV. Pegaremos a Barca de 7:00h. Atenção:  as roletas travam 5 minutos antes do embarque e ninguém mais entra.

- Transporte e alimentação por conta dos participantes.

- Passagens da barca – o valor do bilhete é de R$ 6,90. Que for utilizar Bilhete Único, já deve estar com o mesmo carregado. Quem for comprar os bilhetes antes da travessia, deverá comprar ida e volta. Rio Card Sênior tem acesso gratuito liberado.

- Recomenda-se uso de calçado apropriado para caminhada (evitar chinelo, saltos e sandálias rasteiras), roupas leves, levar água e lanche para se reabastecer durante a caminhada, evitar carregar bolsas muito pesadas ou volumes desnecessários.

- Levar canga, toalha ou esteira para a meditação. 

-  Retorno na barca das 14:30, com previsão de chegada ao Rio de Janeiro às 15:40

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Expedição Cultura
Projeto #EnergizandoemPaquetá
(21) 993528400
contato@expedicaocultura.com